Eventos
Música
Esporte
Cinema
Instituições
Cultura Digital
Empreendedorismo
Diplomacia
Descobertos pelo produtor Nilo Romero em uma apresentação no Rio de Janeiro (Festival Cep 20.000) eles assinaram com o selo Nikita Records e lá gravaram se primeiro disco ; Mortos ao amanhecer (2005). O disco produzido por Nilo Romero e Damien Seth possui uma sonoplastia muito peculiar com destaques para a música Anatomia que tem mais de 700 mil execuções no Youtube. Fizeram somente em 2005, 53 shows. Finalizada a turnê em 2006, a banda se reuniu em estúdio para gravar seu segundo CD Paraiso Perdido (2007). Agora, mais maduros, a banda realizou com o produtor musical Pedro Burckhauser. O CD de quinze faixas tem como destaque as músicas Bastardos da América com um clipe/documentário gravado na favela da Rocinha, realizado por Cavi (Cavi filmes) foi muito bem aceito pela crítica e é sobre como fazem os moradores da comunidade para manter vivo o gênero Rock n’ Roll. Nos anos que se seguiram, Maldita tocou em diversos festivais e diferentes regiões do Brasil, dividindo palco com bandas internacionais como Marilyn Manson, Suicidal Tendencies, Faith no More e Deftones. Em 2009 fizeram uma turnê de 13 dias na Holanda e Bélgica. Em março de 2010 participaram do programa Estilos Brasil (Fashion Tv) que foi apresentado por Andreas Kisser (Sepultura) e tratava sobre o tema de bandas de Rock na comunidade da favela da Rocinha. Durante a apresentação da banda, o ícone do metal pegou uma guitarra e dividiu o palco com a banda. E logo veio o terceiro CD Nero (2010). Com produção assinada por Stanley Soares, produtor de dois discos do Sepultura. Reconhecidos pelos fãs do rock, metal, gótico e industrial a banda Maldita entra numa fase ousada para lançar um ep, antes de lançar o quarto disco oficial. A obra é uma coleção curta, mas bem intensa.
Com uma proposta inusitada e explosiva, lança o EP “Montagem” em 2012, um nome que já anuncia a mistura polêmica entre o ritmo mais popular do Rio de Janeiro e o rock pesado. Alguns podem considerar a ideia muito excêntrica de fazer um crossover do metal e do funk carioca, mas a banda deixa claro que além de quebrar paradigmas e despertar um certo estranhamento, é para continuar ampliando suas características musicais. Houve também uma outra grande novidade: à convite de Vidaut, o vocalista Tone é o mais novo integrante agrupado para contrastar à tonalidade de Erich e que, juntos, somam neste novo trabalho. Logo depois partiram para sua segunda tour na Europa com o total de 40 dias, a Maldita desperta uma enorme curiosidade no público; apresentaram de vez os batidões do funk carioca em perfeita conjuntura com o Rock pesado. Atualmente a banda está promovendo o lançamento de Estranhos Em Uma Terra Estranha, 4º álbum de estúdio
Nascida no Rio de Janeiro, em 1988, Luiza Pape Fortes entrou em contato com a arte desde cedo incentivada por sua avó, a artista plástica Lygia Pape. Começou a desenhar quando criança e nunca mais parou. Aos 11 anos já pintava com aquarelas e passou mais de uma década produzindo quadrinhos japoneses na revista independente Taari, distribuída como fanzine e vendida em convenções.Aos 17 anos ingressou na faculdade de Desenho industrial, mesma idade em que surgiu o interesse pela tatuagem. Um ano mais tarde iniciou o trabalho de tatuadora amadora com amigos e conhecidos.Após sua formatura na universidade, iniciou sua carreira de tatuadora profissional. Nos últimos seis anos expôs seu trabalho em convenções internacionais – como a Hamburg Tattoo Convention (2012) – Lisbon Tattoo Convention (2014) e nacionais, onde foi premiada diversas vezes como artista revelação e por seus trabalhos nos estilos abstrato, new school e oriental. Tatuou em estúdios no Rio de Janeiro (Art Factory), Berlin (B 52), Londres (Kings Cross Tattoo) e Hamburgo (Tattoo Nouveau), Estocolmo (Swahili Bob’s) Continua fazendo temporadas de trabalho no exterior para aumentar sua experiência e conviver com novos artistas. Em 2013 abre seu próprio estúdio, o ARTLINE TATTOO STUDIO, situado no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro.
Considerado um dos três mais importante eventos de tatuagem do Brasil, a Tattoo Week Rio é o que podemos chamar de “cliente-xodó”, que é aquele que está conosco desde o seu início.Criado em 2013 por grandes nomes da tatuagem nacional, a maior convenção da América Latina ocupa desde 2016 o Espaço Sul América de 30 mil m2 e ao longo desse tempo conseguimos feitos inéditos na mídia como uma matéria de 2 minutos no Jornal Nacional além de cobertura maciça dos mais relevantes veículos de mídia.
O Multiplicidade Imagem_Som_inusitados é um festival de performances audiovisuais que acontece desde 2005 no Rio de Janeiro, mostrando ao público um amplo repertório de atrações no espaço cultural de arte e tecnologia Oi Futuro e no Oi Casa Grande.
Com curadoria de Batman Zavareze, seu principal conceito é unir num mesmo palco arte visual e sonoridade experimental em espetáculos multimídia.
No primeiro ano de atendimento ao festival, definimos como prioridade consolidar a imagem do Multiplicidade como o mais importante evento de arte, design, música e tecnologia do Rio de Janeiro. Para essa tarefa montamos um plano de ação onde estabelecemos contatos semanais com os principais veículos do Rio de Janeiro do rádio, tv, jornal, revistas e web e mantivemos relacionamento com a Folha de S.Paulo e o Estado de São Paulo para repercutimos além da praça Rio.
De 3 de fevereiro a 18 de dezembro de 2010, foram veiculadas 42 matérias/inserções em oito jornais, duas revistas e duas emissoras de televisão relacionadas ao Festival Multiplicidade. Esse volume de mídia espontânea corresponde a 2.379 cm/col, o equivalente a 7 e 1/2 páginas tamanho standard, por exemplo, do jornal O Globo. Soma-se a isto mais 2 min 30 s de mídia eletrônica. A valoração total atingiu a cifra de R$647.655,10, suficiente para comprar mais de quatro páginas coloridas no Segundo Caderno do jornal O Globo de domingo.
Nos jornais, a divulgação se concentrou entre os principais periódicos cariocas e ainda nos paulistanos Folha de S. Paulo e Valor. O destaque ficou com O Globo – que dedicou amplos espaços em matérias e notas nos cadernos diários (Segundo Caderno) e semanais (Megazine e Zona Sul), colunas sociais e na Revista O Globo – e Jornal do Brasil que, juntos, responderam por 61,72% do espaço e 74,06% do valor.
Entre as revistas, a divulgação se dividiu entre Veja Rio – que deu grande visibilidade ao evento ao incluí-lo em seu ‘Recomenda’ – e IstoÉ. Na televisão, a cobertura envolveu um noticiário local da TV Brasil, de sinal aberto, e o programa ao vivo Estúdio I, da emissora por assinatura Globonews, aumentando ainda mais o alcance da informação junto ao público-alvo. Na web, estivemos atuantes nas principais redes sociais (Facebook, YouTube, Twitter) e criamos posts, alimentamos discussões e tópicos importantes relativos aos artistas e conseguimos repercutir em mais de 100 diferentes sites e blogs nacionais e internacionais.
O comprometimento e a estrutura montada para a execução do trabalho, aliados à qualidade e aos diferenciais do Multiplicidade se refletiram em uma boa cobertura realizada por importantes veículos de comunicação na abordagem positiva e na boa freqüência de aparições na mídia antes e durante os eventos.
Um dos maiores nomes da cena brasileira do remix , DJ MAM ganhou o Prêmio Noite Rio de Melhor DJ de MPB /Regional em 2014 e 2012. Sua relação com o Rio é intensa. MAM é o autor da trilha oficial do Rio de Janeiro, “Oba RIO” e também da música-tema da comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor do Corcovado, “Redentor”. O artista é atração de megaeventos como o tradicional Réveillon de Copacabana e as festas de 450 e 451 anos do Rio. Sua pesquisa de sons do Brasil deu origem a seu primeiro álbum autoral, o Sotaque Carregado, e seu remix, o Sotaque ReCarregado, que hoje também se transformou em festivais.
O TRABALHO
Trabalhar com a trupe de circo do AfroReggae durante estes dois meses foi muito prazeroso. Essa foi a primeira vez que fechamos uma parceria com a instituição. Ao longo desse tempo entramos em contato com toda imprensa carioca com o objetivo de destacar o primeiro espetáculo do AfroCirco fora do seu habitat no Pavão-Pavãozinho. Conseguimos ótimos destaques nos principais jornais cariocas O Globo, Extra, O Dia, Meia-Hora e matérias com fotos, entrevistas, notas na web e uma reportagem de quase quatro minutos na TV Globo. Naquela ocasião, o espetáculo foi a principal dica cultural do RJ.TV no dia da estreia. Outros importantes veículos como Band , canal Woohoo e TV Brasil abriram ótimos espaços incluindo, um ” vivo” no telejornal Repórter Rio.
O CLIENTE
A história do Afro Circo começa 1996, em Montreal quando José Júnior, Coordenador Executivodo AfroReggae, estava na cidade para participar do seminário sobre Movimento Popular quando conheceu Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil.A ideia inicial era levar oficinas de circo para o bairro de Vigário Geral, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Entretanto havia um grande nteresse em trabalhar na comunidade do Cantagalo (Ipanema), e assim as primeiras cambalhotas foram dadas na favela da Zona Sul carioca. Com o tempo, talentos foram sendo revelados e uma trupe profissional surgiu. Em 2013, o Afro Circo apresentou a 1º montagem de Gênesis, o primeiro trabalho profissional da trupe.E no momento está em cartaz no Teatro Carlos Gomes no Centro com o espetáculo Gênesis – O Mix da Criação.
O Instituto Cultural da Dinamarca com escritório no Centro do Rio de Janeiro, comemora 10 anos agora em 2018 e vem desenvolvendo uma série de projetos de impacto nas principais capitais brasileiras. A Binômio iniciou atendimento em 2015 e ao longo desse tempo ajudou a projetar a imagem do ICD e alavancar o seu prestígio com uma série de matérias nos principais veículos de comunicação do país. Com relacionamentos sólidos a Binômio conseguiu criar pontes de diálogo entre a direção da instituição e artistas dinamarqueses com a imprensa nacional
O filme ‘Deixa Na Régua’, de Emílio Domingos – mesmo diretor de ‘A Batalha do Passinho’ e ‘L.A.P.A’ -, foi selecionado para a mostra ‘Novos Rumos’ da Première Brasil do Festival do Rio 2016, um dos festivais de cinema mais importantes da América Latina e que acontece de 06 a 16 de outubro. O longa também foi selecionado para participar da 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontecerá de 20 de outubro a 2 de novembro de 2016.
Fotógrafo especializado em mar/surf/esportes aquáticos. Talento carioca , neto da artisa Ligia Pape teve uma foto tirada de dentro d` agua em Ipanema na capa da principal revista de surf do país, a Fluir. Promoveu com sucesso um concurso de fotografia para premiar talentos que fotografam de dentro e de fora d` agua.
Cuidamos do lançamento da plataforma jornalística, que produz no sistema colaborativista, conteúdo positivo direcionado à assuntos sobre sustentabilidade, ecologia e “verde”. Seus criadores alemães realizaram ações sociais para promover seus valores na comunidade do Santa Marta no Rio e em Santo André na Bahia.
Edição inaugural em São Paulo promove torneio Panamericano e reúne no Centro de Convenções Frei Caneca 200 tatuadores de 10 países. De 18 a 20 de novembro , evento terá uma cabine para fazer uma tattoo às escuras, onde o visitante só descobre ao final o que e quem o tatuou além de workshop, pocket-show e exposição
Com menos de dois anos de existência, a agência de entretenimento e produtora de filmes Hug Entertainment já pode ser considerada umas das mais conceituadas no setor de eventos do eixo Rio-São Paulo. Criada em 2015 por Caê Mariani, Flávio Sarahyba e Luiz Eduardo Marcondes Ferraz, logo foi chamada para atuar no Village Jockey Club (RJ). A Festa do Circo, projeto dos sócios que já tem oito anos de existência, também passou a ser produzida pela empresa.
Carranca, o disco, é o primeiro experimento dos músicos Vidaut, Rodrigo Costa e McMãe trabalhando juntos na criação. O álbum traz diversidade rítmica, em faixas que mesclam rock, funk, punk, reggae e certo tempero brasileiro que vai além do idioma. Do uso de guitarras pesadas ao do triângulo nordestino, a banda procura agregar suas tantas influências em um trabalho conciso e com identidade,
A Binômio cuidou da assessoria de imprensa do evento idealizado em 2016 por um grupo de fotógrafos profissionais cariocas o com o propósito de estimular a produção fotográfica do surf.Tendo as praias e lagoas do Rio de Janeiro como cenário e pré-requisito, os participantes se dividiram nas categorias “surfe”, “artística” “esportes com prancha” e vídeos de 1minuto dentro e fora d`água.
A Associação Brasileira de Autores Roteiristas – ABRA vem a público divulgar os finalistas do 1º Prêmio ABRA de Roteiro.
Os finalistas foram escolhidos em voto direto pelos roteiristas profissionais filiados à ABRA, que reúne mais de 350 profissionais do setor, e são (em ordem alfabética pelo nome da obra):
São seis categorias: Longa-metragem de Ficção, Longa-metragem Documentário, Série de 30 min, Série de 60 min, Infantojuvenil e Telenovela. Além disto, a associação define também um Roteirista Homenageado pelo conjunto de sua obra. Nesta primeira edição, o homenageado será o cronista, escritor e roteirista Manoel Carlos, autor de sucessos como Baila Comigo, Por Amor, Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida, Em Família, entre outros.
Maior campeonato de surfe na Internet onde os tops atletas Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Silvana Lima e Ítalo Ferreira foram os jurados. Patrocinado pela Oi, 1350 candidatos postaram 30 mil ondas no Instagram com a #oidigitalsurf que teve mais de 90 milhões de visualizações. A Binômio ajudou a promover o evento dando visibilidade na mídia e ao longo de três meses fez a interface entre o Oi Digital Surf com os principais sites , tvs, editorias e jornalistas especializados no esporte.
O ‘Rio Carnaval dos Sonhos’ é uma idealização de seis empresas com experiência em renomados projetos de música eletrônica, sertaneja, camarotes em grandes festas, e o calendário de Réveillon mais famoso do país. São elas: Agência New Fun, Entourage, Enter Eventos, Óscar Martins e Hug Entertainment. A ideia foi reunir num mesmo evento no Maracanã os maiores sucessos de bilheteria: Dj Alok, Jorge & Mateus, Wesley Safadão.
A Binômio foi contratada pela Embaixada da Polônia para cuidar do diálogo com a imprensa. No ano em que o país europeu completa o centenário da recuperação de sua independência, ocorrida em novembro de 1918, o ministro das Relações Exteriores polonês, Marek Magierowski, desembarcou no Brasil para uma visita de três dias em São Paulo e Brasilia.Nesse período conseguimos apresentar o político aos três mais importantes jornais brasileiros, O Globo, Folha de São Paulo e Estadão, que abriram espaço para repercutir a agenda com notas e entrevistas.
Em duas semanas no Rio de Janeiro e uma semana em Curitiba , a 2º edição do Festival Ponte Nórdica exibiu 17 filmes da Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia e Groenlândia. A Binômio mais uma vez assumiu a assessoria de imprensa do evento organizado pelo Instituto Cultural da Dinamarca.Conseguimos obter importantes conquistas como destaques na TV Globo e no Jornal O Globo.
Em sua 3º edição o Dia da Europa foi celebrado no dia 5 de maio com 10h de programação cultural entre os países europeus na Praça Luís de Camões no bairro da Glória no Rio de Janeiro. A Binômio foi contratada pela EUNIC-Rio, Associação dos Institutos Culturais de países membros da União Europeia e o evento além de ter sido um sucesso de público, conquistou importantes espaços na mídia.
Idealizador do Carnaval Remix, o DJ MAM comandou a pista da festa Sotaque Carregado e celebrou também os dois remixes que estão sendo distribuídos pela Sony Music através de seu próprio selo. Conquistamos importantes espaços na mídia e a festa foi um sucesso de público e de bilheteria.
Referência no mercado do Rio de Janeiro, o tradicional estúdio da Tijuca completa 37 anos em 2021 e segue inspirando milhares de pessoas a expressarem na pele suas escolhas. Com uma equipe de artistas e profissionais exclusivos, a Banzai oferece a segurança necessária para os clientes vivenciarem diferentes experiências dentro do universo da tatuagem, incluindo as técnicas de body piercing, microestética e remoção.
Jade Baraldo é uma cantora e compositora brasileira de 25 anos nascida em Brusque, Santa Catarina. Filha de músicos, Jade passou a infância nas casas de shows onde seus pais tocavam e se encantou ainda pequena pelos holofotes. Ao ter o incentivo da família conseguiu o apoio inicial para investir com sua voz no mercado.
Na adolescência, criou uma banda com amigos e começou a publicar vídeos na internet no estilo voz e violão, fazendo cover de canções de Lady Gaga e Lana Del Rey — que são algumas das cantoras que mais admira ao lado de Sarah Vaughan, Gal Costa e Elis Regina. Como compositora, as suas canções mesclam influências do pop, R&B, eletrônica e elementos brasileiros, resultando em uma sonoridade original com letras poéticas, com abordagem pessoal que se destacam em meio à sua habilidade vocal. Jade alavancou sua carreira ao chegar à semifinal do programa The Voice na TV Globo e rapidamente chamou a atenção do público e da indústria musical. Logo ao pisar fora do palco foi abordada por gravadoras com propostas, mas naquele momento optou pelo caminho independente para garantir um controle absoluto por seu trabalho.
Jade lançou seu álbum de estreia, “Mais que os Olhos Podem Ver”, em 2019, que recebeu críticas positivas e conquistou fãs em todo o Brasil (também no México e na Argentina) com a canção “Yo quiero”. Algumas de suas músicas mais populares que incluem “Brasa”, “Perigo” e outras cantadas em inglês fizeram parte de novelas na TV Globo. Com um disco lançado e mais de vinte singles na bagagem, Jade passou por palcos expressivos, como o dos festivais Rock in Rio, Mada e Queremos.
Desde então, a cantora continua a construir sua carreira, lançando singles, produzindo videoclipes e fazendo parcerias musicais com grandes nomes da MPB como Ney Matogrosso, Pedro Luis, Chico César, Fernando Abreu, Gabriel Pensador entre outros artistas da nova geração como Lucas Carlos, Jemmi Mosselo e 3030.
No final de 2023 lançou “Infame”, o seu primeiro EP com cinco canções inéditas. Sua presença nas redes sociais também é marcante, onde ela compartilha suas composições, agenda, bastidores e interage com os seus mais de 300 mil fãs.